Plano de Cargos e Salários

Conceito

O Plano de Cargos e Salários é um instrumento de gestão que  contempla um conjunto de políticas, normas e procedimentos da  Empresa, de forma a atender às necessidades frente ao mercado e  segmento de atuação, mantendo o equilíbrio interno dos salários e a  competitividade externa.

Benefícios
  • Contribuir para a consolidação da estrutura organizacional;
  • Definir as principais atribuições e responsabilidades de cada cargo;
  • Estabelecer a hierarquia / estrutura de cargos e salários adequada ao negócio da empresa;
  • Propiciar a manutenção do equilíbrio interno dos salários e suas comparações com o mercado local, através de pesquisa de salários e benefícios;
  • Gerar uma plano de encarreiramento que favorece a visão de crescimento e desenvolvimento dos  colaboradores;
  • Ter base para criar a metodologia de Avaliação de Desempenho por competências e objetivos. Proporcionar informações  atualizadas para o processo de seleção por competências;
  • Auxiliar no levantamento estratégico das necessidades de capacitação.
Open chat
1
Olá, podemos te ajudar?
Clique aqui para falar conosco diretamente no Whatsapp